Especialidades

Alergologia

O alergologista é o médico que concluiu com êxito um período de treinamento especializado em alergia e imunologia e um período de treinamento em medicina interna e/ou pediatria. Os alergistas também são imunologistas clínicos especializados, devido à base imunológica das doenças que diagnosticam e tratam.  Aproximadamente 20% da população apresenta ao menos uma doença alérgica, a saber alguns exemplos: asma, rinite, urticária, dermatite de contato, alergia alimentar, alergia a picada de insetos, alergia a medicamentos e compostos de vacinas.

Dr. Renato Antonio De Mingo CRM 42449

Infectologia

Infectologista é o especialista médico que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários e fungos. A infectologia também é chamada de “doenças infecto-parasitárias” (DIP) ou “moléstias infecciosas e parasitárias” (MIP). A infectologia aborda uma ampla gama de doenças de todos os órgãos e sistemas do organismo, partindo de um paradigma processual (a infecção), e não anatômico como de costume.

Dr. Munir Akar Ayub CRM: 43063

Dermatologia

Dermatologista é o especialista cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. Esse especialista também orienta sobre cuidados gerais na pele, solução de problemas estéticos e na manutenção da beleza da pele.

Dra. Lúcia Mioko Ito CRM: 74834
Dr. João Chih Shian Chiu CRM: 105048

Endocrinologia

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo. O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e, portanto, as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

Dr. Rolandi Plínio Dall Antonia Junior CRM: 42276

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente (até os 17 anos), nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Os aspectos preventivos envolvem ações como o aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura). Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Dr. Paulo Roberto Pereira Pinto CRM: 42179
Dra. Emille Moreira Assencio CRM: 170247
Dr. Fausto Riyuji Yamamoto – CRM: 111923/SP

Pneumologia

Pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. Dentre as doenças sob o enfoque do pneumologista, encontram-se Apneia Obstrutiva do Sono, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva crônica (DPOC), Pneumonias em suas variadas etiologias, Fibrose Cística, Tuberculose, Micoses Pulmonares, Doenças Pulmonares Intersticiais, Transtornos vasculares dos pulmões, Doenças autoimunes com comprometimento pulmonar e as Pneumoconioses.

Dra. Regina Maria Carvalho Pinto CRM: 50028

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido (oto), nariz (rhino) e garganta (laringo). A principal função do otorrinolaringologista (ou, para abreviar, ‘otorrino’) é a de cuidar da audição, da respiração, da voz (englobando as cordas vocais), da garganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias. O otorrinolaringologista acompanha o indivíduo desde o nascimento até a velhice, tratando das principais doenças que acometem cada fase da vida. Na infância as otites e amigdalites são mais frequentes, na idade adulta, a rinite, sinusite e rouquidão e, nos idosos, a surdez e os distúrbios do equilíbrio. O tratamento pode ser tanto cirúrgico quanto clínico, dependendo de cada caso especificamente.

Dra. Milena de Almeida T. Campanholo CRM: 127096

Clínica Médica

A Clínica médica é uma especialidade da medicina que compreende diversas áreas do corpo e dos sistemas e órgãos humanos e pode fazer o diagnóstico de diferentes doenças e encaminhar o paciente para um profissional específico para tratar a doença que ele venha a desenvolver. A clínica médica também é responsável por fazer um check up geral da saúde, solicitar e até mesmo realizar alguns tipos de exames.

Dra. Thaís Akemi Yoshimoto – CRM: 184637
Dr. Fausto Riyuji Yamamoto – CRM: 111923/SP